sábado, 30 de outubro de 2010

Exames

Estes exames foram solicitados pelo meu ginecologista, e devo faze-los antes da inseminação.
Histerossalpingografia
USG endovaginal
FSH
TSH
CA 125
Hemograma
ABO RH
SOROLOGIAS PARA
HIV
SIFILIS
HEP A B C
E outras sorologias.

Eu perguntei para o médico se era mesmo necessário realizar todos exames, ele me explicou que é uma exigência do laboratório.
Eu não queria fazer a histerossalpingografia por ser um exame muito invasivo, e dizem que doi muito ou incomoda.
Mas se é necessário eu farei, afinal o parto doi muito também e este não tem como fugir.

Ele também me passou uma lista de medicamentos que eu tenho que utilizar.

Menopur
Orgalutran
Ovidrel
Ultrogestan

São todos hormônios fortíssimos, mas como o médico me explicou devo utiliza-los para estimular a ovulação, para inseminação dar certo.

Vou fazer os exames este mês.

5 comentários:

Minhas Duas Mamães disse...

Quantos ne? Boa sorte e estamos torcendo! Queremos mais bebes no mundo!
A gente nao fez quase nenhum desses exames. Eles sao recomendados pra quem tenta, tenta, tenta e nao consegue engravidar normalmente... entao eles tem que avaliar qual eh o problema. Principalemnte o Histerossalpingografia que eh super invasivo. Infelizmente os medicos no Brasil nao entendem que o nosso problema eh "infertilidade social" e nao fisica...

Gravidez Colorida disse...

Eu também fiz todos esses e realmente a salpin incomoda um pouco,mas sem esse exame não tem como saber se as trompas estão ok..
Mas como dizem "OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS"... rsrsr....
Um abraço

VAL

Maíra disse...

Boa sorte, querida, vai dar tudo certo, pensamento positivo! Esses exames não são nada perto da felicidade de ter um bebê no seu ventre, pense nisso!

Beijos!

Elza disse...

Também fiz tudo isso de exames...o importante depois de tudo é saber que está tudo bem. Desejamos boa sorte meninas...

bj bj

Cláudia Nogueira disse...

Meninas passando para deixar meus parabénsr pelo blog e tbm pelo íncio da gráidez de vocês e tenho certeza que logo logo vocês estaram gravidinhas!!!
Tbm estou passando para fazer um pedido...
Gostaria que vocês me enviassem os dados e se possivel o site do médico de vocês...se for possível!!!
Fiquei interessada...
um bjinho que Deus abençoe....