segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O parto do meu "sonho"

Está noite enquanto eu dormia...

Sonhei...

Sonhei que estava gravidissima, obesa, cheia de estrias, eeeeeeeeeee. Na Maternidade pronta para dar a Luz.

Graças a Deus eu não estava com dor, mas no sonho eu sabia que estava sentindo dor...


Estava em uma sala esperando para que fosse feito um parto cirurgico, mas o tudo demorou tanto que meu filhinho nasceu de parto normal......
Foi uma correria, e depois veio uma médica e entregou ele nos meus braços, foi lindo...
A sensação foi maravilhosa.

Sempre tenho este tipo de sonho, mas nunca com a minha participação dando a luz.

Sempre que sonho estou trabalhando.

Eu nunca fiquei pensando em que tipo de parto vou ter, pois sei que a mulher tem obrigação de se preparar para um parto normal, pois este é o fisiologico, mas como eu trabalho no incrivel mundo dos partos.... se for necessario a realização de um parto cirurgico não vou me frustar, o importante é que o bebê venha com saúde...

Quando engravidar vou fazer 3 coisas importante.

Me prepara para o parto, fazendo Yoga, Hidroginastica, e pensamento positivo para o parto.

Realizar o meu Pre Natal com um médico que acredite no parto normal.


E dar a Luz em uma maternidade que tenha estrutura para parto normal, e uma equipe preparada.



BJS BJS BJS....

2 comentários:

Maíra disse...

Hey querida!
Que bom que você está consciente em relação ao seu parto e ao que precisa para consegui-lo! Uma equipe que te apoie é essencial! E uma doula, já pensou em ter? Eu não dispenso uma doula quando for ter meu bebê! Acho muito importante!

Beijos!

Minhas Duas Mamães disse...

Queremos parto normal tb, contanto que o bebe esteja bem. Vamos ter em casa de parto porque a equipe eh MUITO mais preparada pra parto normal. Nem pensam em cesaria e eles tem todo tempo do mundo pra vc, sem apressar pq o medico vai embora...