quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Gestação X Trabalho

Fui criada por uma mãe presente, que nunca trabalhou fora, e foi presente em todos os momentos, sempre de olho em minha educação...
Sei que quando eu for mãe não poderá ser assim e isto muito me preocupa!!!
Como trabalhar, engravidar e ainda estudar??? ( porque em 2012 quero fazer mestrado).
Por mais que minha companheira estará o tempo todo ao meu lado, sei que não será nada fácil.
Muitas mulheres desistem da carreira profissional para ter filhos e outras já optam em não ter filhos e apenas trabalhar.
E ainda tem o grupo que encara tudo de frente, trabalho, filhos, estudos...
Como se comportar diante destas possibilidades?
Será que existe algum manual?

BJS

3 comentários:

Maíra disse...

Eu também penso muito nisso, em como será com relação ao trabalho quando tiver meus filhos, porque a minha vontade mesmo era de não trabalhar e poder criá-los, sabe? Mas sei que isso será difícil. Mas se eu puder ficar pelo menos um tempo sem trabalhar, sei lá, pelo menos no primeiro ano de vida deles, já ficarei satisfeita.
Não gosto nada da idéia de filhos sendo criados por babás ou escolinhas! Isso me deixa super angustiada.

Bjos

Mariah e suas duas mães disse...

Para te tranquilizar, eu fui criada por uma mãe super batalhadora que trabalhava pacas e eu dei certo srssr. Entregar a criançao dos filhos das mãos de babás eu acho o fim, mas sabendo escolher bem as escolas e fazendo uma boa força para pagar as mais adequadas, acho que só resta fazer o impossível para passar o máximo de tempo possível com os filhotes ;) O importante é o amor!
Beijão

Cláudia Nogueira disse...

Olha eu também fui criada por uma mãe que trabalhava muito e além de trabalhar ela fazia faculdade no período da noite e eu vou te falar ela foi a pessoa mais presente na minha vida!!!
Acho que o mais importante é o carinho o amor e a atenção que você dá para seu filho nos momentos de folga!
Também acho o fim deixar a babá educar e criar seu filho e do jeito que sou ciumenta não ia gostar muito da idéia!
Acho mais viável como citado se esforçar e pagar uma boa escolinha e é ate bom por um lado pois a criança começa a desenvolver a convivência e dependência de de cedo!
Eu sei que a nossa vontade é de ficar tempo integral é claro mas precisamos trabalhar para dar um vida legal pra ele!
Mas se eu poder, também quero pelo menos ficar no primeiro ano de vida!