sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Falha e Sucesso!!!!!!!!!!!

Quando eu era leiga e não sabia nada do assunto eu acreditava que a inseminação artificial ou a FIV tinha 100% de chance de dar certo, mas não é assim, estou vendo aqui na internet que muitas mulheres acabam conseguindo só depois de diversas tentativas.

Hoje também sei que grande parte das mulheres que tem problemas de infertilidade ou tentan engravidar através de um método como este só contam que tentaram depois que obtiveram sucesso.

Entrei em vários sites e pesquisei  sobre as chances de uma fertilização ou inseminação dar certo.

E agora sei que elas variam muito, para a FIV está entre 30% a 50% e para inseminação é de 10% a 18%,

Meu médico me passou numeros parecidos para IAH de 20% e para a FIV de 35% a 40%.

Para uma mulher que tenta ficar grávida e não consegue, espera todos os meses e não dá certo já é frustrante, imagine para nós lébicas que tudo é mais dificil!!!!
Acho que este é o meu maior medo, tentar engravidar e não conseguir, afinal tem vários fatores envolvidos, mas pensar positivo e querer muito já é um grande passo.

BJS

5 comentários:

Maíra disse...

É, meninas, toda tentativa de gestação corre o risco de não dar certo, o problema para nós, lésbicas, é que cada tentativa envolve muito dinheiro, remédios e ansiedade! Para um casal hetero é muito simples, é só fazer sexo, e pra nós, é toda uma complicação! Também morro de medo de tentar e não conseguir! Mas, o sonho da maternidade é maior e não podemos desistir, não!

Beijos

Elza disse...

Opa! Com esse post eu me identifico...

Obrigada pela mensagem.
bjs

Mariah e suas duas mães disse...

Olha, eu estudei estatística e penso que é a última coisa a se pensar srsrs Usamos o método menos provável de todos, uma tosca inseminação caseirae e na primeira tentative veio o positivo ... O negócio é pensar que as coisas vão acontecer no momento exato. Mesmo que fracassem de primeira, logo logo ficará claro que tudo tem sua razão de ser :D Esperem tudo e vivam o momento :D Apenas não desistam!
Desejo muuuita sorte pra vocês ;)

Minhas Duas Mamães disse...

Aqui me falaram de 9 a 15% com uma media de 12% de engravidar na primeira tentativa. E bate com as estatisticas das clinicas. Sem clomid ou nenhuma droga. Tem que contar varias coisas como por exemplo se vc esta realmente povulando no dia da inseminacao, e tb que o embriao precisa implantar/grudar no utero e em 35% dos casos o embriao nao implanta... Eh um milagre qdo engravidamos mesmo!

ML disse...

Realmente esse é um medo que todas temos, principalmente porque financeiramente acaba ficando dificil tentar muitas vezes.

vi que todas as meninas estão passando por aqui, depois passa lá no meu blog também, vou linkar vocês lá

beijos
liana