domingo, 22 de agosto de 2010

Bebê de Proveta



Bebê de Proveta!!!!!
Quando eu era criança, bem pequena, mas pequena mesmo pois ainda sou pequena... Eu ouvia falar muito desse tal bebê de proveta.
Como eu vivia no Fantástico mundo de Bob eu acreditava que o bebê de proveta era gerado todinho dentro de um vidrinho, parecido com aqueles de laboratório em que são coletados os exames, e que a medida que ele iria crescendo os médicos trocavam de vidrinho. Pois coitadinha de mim, assistia o jornal e ninguém me explicava nada.
Hoje estou aqui!!! Adulta na descoberta verdadeira do que é um bebê de proveta, e querendo faz uma coisa que eu já mais pensaria em um dia fazer ter um bebê de proveta!!
Sempre tive vontade de ter um filho, mas nunca tinha pensado como e se isto realmente pudesse acontecer, além do que eu só namorava menina que tinha panico só de pensar em crianças.
Mas agora que cresci, ( só um pouquinho) posso ter meu bebê, o meu proprio bebê de proveta!!!!!!!!
E como tenho uma marida que como eu tem muita vontade de ter um filho, lá vamos nós na nossa viagem!!!

Porque não me explicaram isto antes!!!!!!!!
Bebê de proveta é um bebê proveniente de uma inseminação artificial ou fertilização in vitro, ou seja, não resulta de uma fecundação em condições naturais proveniente de umarelação sexual entre um homem e uma mulher, mas antes da fecundação gerada em laboratório.
Designa-se proveta exactamente para aludir à sua "criação" laboratorial.

 O primeiro bebê-proveta do mundo chama-se Louise Brown e nasceu a 25 de Julho de 1978,  em Bristol,Inglaterra. Os médicos britânicos envolvidos neste processo foram Robert Edward e Patrick Steptoe, na Bourn Hall Clinic, em Cambridge. No dia 7 de outubro de 1984, nascia Ana Paula Caldeira na cidade de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, o primeiro bebê de proveta brasileiro.( ACHO QUE ERA SOBRE ELA QUE EU ESCUTAVA FALAR)


Beijinhos


Ah hoje eu fui visitar o mais novo bebê do meu circulo de amigos, é um homenzinho cheio de carisma, que é a cara do pai!!!!!!!!!!!!!!



3 comentários:

Minhas Duas Mamães disse...

Legal o blog! Vou seguir! Me add no Orkut tb se vcs ainda nao tiverem!

Bjins

Mamaes Aggy e Bel (e baby)

LayGomes disse...

Olá Li e Ri, vou seguir!!! Eu e minha marida seremos futuras mamães. E também será assim. Queremos nós duas participando do procedimento.Estou mto feliz, e torcendo por gêmeos jah,kkkk. Bjoo, me add no orkut tb. Eu estou no orkut das Minhas duas Mamães.Bjooo. Deus ilumine vcs.

Maíra disse...

Hey meninas! Legal descobrir mais um blog de 2 mamães, aqui somos 2 futuras mamães, ainda não podemos ter nosso bebê, mas estamos planejando ele para 2013 ou 2014!
Visitem nosso blog! Vou linkar vocês!

Beijos