terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Gravidez para lésbicas

Quando uma mulher lesbica deseja ser mãe, não há por tráz disso somente um sonho de ser mãe, e sim o sonho de se formar uma familia e quando queremos um filho é algo realmente pensado e planejado, todas as possibilidades são pensadas, os caminhos a se tomar e cada detalhe é pensado com carinho que se deve dar a um grande sonho , desde como engravidar, fazer inseminação ou FIV, doador anonimo ou alguém conhecido, qual clinica escolher, quanto gastar, e algo que realmente se deseja, algo movido pelo amor.
Por isso para todo casal de lésbicas ter um filho além de um desejo muito grande, é algo que não é facil, além de termos que tomar a decisão com nossas parceiras, temos que enfrentar terapias médicas, procedimentos invasivos, grande stress psicologico e social, o medo dos resultados negativos, a sensação de que pode dar errado.
Já gravidas existem  todas as outras coisas, como o medo do preconceito relacionado aos filhos e a nova familia, as responsabilidades com a criação de uma criança, as preocupações com o parto e com familiares.
Os medos inerentes e todas as maravilhas que acompanham uma gravidez.
Para nós lésbicas estarmos gravidas ou querer engravidar é algo cheio de alegrias e medos.

3 comentários:

Família Colorida disse...

Com certeza, tem toda razão. Meu maior medo é não conseguir engravidar, com o resto eu até não me preocupo não, mas não conseguir engravidar é meu maior pesadelo!

Beijos!

Unknown disse...

Sou doador
P35pedro@gmail.com

Anônimo disse...

Eu estou com muito medo, pois tenho apenas 18 anos, mas isso não significa nada, pois minha vontade de ser mãe é maior.. Mas vou ter de esperar..