domingo, 10 de março de 2013

Choro!!!

     TPM, três letrinhas... sintomas físicos e psiquicos sem condiçoes de serem quantificados.
      Chorei... Chorei muito!!!! Chorei porque minhas pacientes morreram... porque meus pacientes descobriram que tinham um câncer terminal... ou porque estavam em estado terminal!!! São motivos suficientes para chorar, caso eu não fosse a profissional que estava cuidando deles. Chorei por ler um livro chamado a Culpa e das Estrelas, é um livro sobre câncer, que diabos eu tinha que ler um livro sobre câncer está semana de choro... chorei quando comecei a ler o livro sobre a historia da Hazel, chorei quando o Augustus ficou doente, e quando ele morreu eu estava no metrô, mas de nada adiantou, eu chorei no metrô mesmo, afinal era um livro sobre câncer e o câncer me faz chorar, mesmo que seja em um livro.
     Chorei também porque eu achei que eu estava com câncer, porque tive um "desconforto" (não quero entrar em detalhe por ser algo de uma parte muito intima de meu corpo).
     Fiquei assistindo mortes e pensando como é triste  quando não temos uma família. Isto é uma coisa que sempre penso, como é triste morrer sem ter a família do lado. Está é uma conclusão particular, respeito todos que não querem ter filhos, mas quando vejo alguma pessoa sem família, sem filhos, no leito de morte, algo me incomoda, parece que a morte é mais triste, mais difícil, parece que a pessoa não se importa.
    Chorei porque achei que a Rita não gostava mais  de mim.
     Quando falei para ela.
 -Acho que você não gosta mais de mim!
 - Você está louca!!! Como assim, eu odeio que você fale isso, você está arrumando jeito de brigar.
 Ela não percebeu que eu estava "psicoafetada" devido a TPM, por isso deu está resposta.
 Ai eu chorei novamente, ai ela faz cara de brava e eu chorei mais ainda.
 Ah mas a TPM não é só de choro, também tem os momentos de fúria, raiva, loucura, qualquer faísca se tornava uma labareda.
 Tenho 34 anos, e minha cara ficou cheia de espinhas, e fiquei muito inchada, meus hormônios estavam explodindo para fora do meu corpo.
  Hoje falta exatamente um mês para eu completar 35 anos, a fatídica idade um marco na vida de uma mulher que ainda não tem filhos.
  Chorei porque fiquei menstruada!!!
  E agora que estou em plenos gozo de minhas faculdades mentais, penso, para que tanto choro...
  Agora posso marcar a histerosalpingografia e começar todos os exames para o tratamento da FIV.
  

Nenhum comentário: