domingo, 7 de agosto de 2011

Postagem de uma mãe em seu blog!!

Recebi um comentário em meu blog sobre uma discussão calorosa que estava rolando em um post escrito por uma mãe em seu blog.
Entrei, li o post e os 44 comentários, escrevi um comentário enorme contando minha experiencia em relação ao assunto.
Menino com menino casa ou não casa!
Eis minha resposta.



Blogger Elis disse...

Tenho 33 anos, quando eu tinha 9 anos e estava na quarta serie uma professora maravilhosa chamada Marilice, colocou uma caixa na sala de aula para que todos os alunos fizessem perguntas sobre temas, como namoro, sexualidade, ela explicou que era melhor aprender na escola do que na Rua, e que a casa e a escola eram os melhores locais para se aprender isso, logo apareceram muitas perguntas sobre gays, lesbicas, e trans, lembro claramente dela explicando tim, tim por tim, sem nenhum tipo de preconceito, ela era catolica casada, mãe de dois filhos, inteligentissima, me lembro da minha reação como criança, não me chocou, não me abalou, não me fez mudar nenhum tipo de opinião, apenas esclareceu o que era e que respeitar cada individuo era mais que minha obrigação.
Hoje sou grata a está professora que lá na decada de 80 debateu um tema tão complexo com as crianças da quarta serie, não sou a favor da educação sexual muito menos da religiosa nas escolas, e sim a favor de que meus futuros filhos possam ter acesso a todo e qualquer tipo de informação de forma honesta esclarecedora, sem demagogia, uma educação transformadora e construtora de conhecimentos e opiniões baseadas da verdade, e que eles por si só veja o que é certo ou errado.
Trabalho em uma maternidade, quando pergunto para os casais que vão ter seus filhos, qual seu estado civil cerca de 80% dizem morar juntos, está é a situação da população brasileira a maioria mora junto, em união estável ou consensual, mas se declaram marido e mulher perante a sociedade.
O STF aprovou a união estável entre pessoas do mesmo sexo, e que igualmente as heterossexuais podem dizer que são cônjuges e vivem maritalmente juntos, se isso não for um casamento não sei o que pode ser!!
Sou lésbica CASADA há 5 anos, pois tenho uma convivência marital com minha companheira, e agora unidas através de uma união estável que brevemente será convertida em um casamento através de uma ação judicial.
Casa sim, e já faz tempo, anônimos vcs estão muito atrasados no tempo, por favor se atualizem!!!
7 de agosto de 2011 19:08
Acho muito bom este tipo discussão, ninguém quer mudar a opinião de ninguém e sim difundir o respeito entre os seres humanos.

3 comentários:

Cinde disse...

é isso aí.

Mariah e suas duas mães disse...

Lemos todos os 90 comentários lá. O cúmulo né? Num mundo como este ainda existirem pessoas assim. bjs

Clarinha e Suas Mamães disse...

Lindo Blog, parabéns, bjos.