sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Fertilização gratuita







A Associação Instituto Sapientiae, em parceria com a Faculdade de Medicina de Jundiaí, oferece  um Programa de Tratamento Gratuito para Infertilidade Conjugal.
As inscrições começam no dia 05 de outubro de 2011 e encerram-se no dia 31 de janeiro de 2012.
Para se inscrever, vocês devem preencher a ficha de inscrição no site.
Para se inscrever o casal deve ter renda de até R$ 2000,00 podem se increver casais heterossexuais, homossexuais, e mulheres solteiras.

Todas as informações em: http://www.sapientiae.org.br/



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Renascimento do Parto!!!

Acho que a palavra é relmente esta!!! O parto tem que renascer!!!
Renascer de dentro da mulher, e sendo ela a principal pessoa responsavel pelo nascimento!!
Trabalho em um sistema de saúde público, o parto normal é realizado em maior escala que a cesárea, mas a que custo!!! Cada vez que vejo uma mãe chegar e dizer que o médico do posto de saúde lhe disse que ela teria uma césarea sem mesmo saber sua real necessidade, me doi no coração. Cada vez que vejo uma mulher em franco trabalho de parto recebendo ocitocina e tendo sua bolsa rompida artificialmente me doi na alma, e cada vez que vejo está mesma mulher cansada, estafada pedindo uma césarea, penso como poderia ser diferente, vejo ali uma mulher...uma vitima, uma refém que perdeu em sua criação como mulher o desejo, a vontade e o instinto de parir!!!!

Este é o link do video promocional do filme renascimento do parto!!
http://youtu.be/3B33_hNha_8
Acredito que este filme será lindo, e ele é necessario e bem vindo!!!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Parto Planejado e Desejado!!!

Quando o o parto normal, é planejado, desejado, e bem conduzido, é o melhor parto do mundo, mas não podemos esquecer que parto humanizado é aquele que desejamos, se a mulher tem medo do parto normal e isto não está bem resolvido em sua cabeça, a melhor coisa do mundo é fazer a tão desejada cesárea, parto normal tem que ser desejado e aceito pela mulher, para que tudo transcorra da melhor forma possivel!!!

domingo, 27 de novembro de 2011

Eu apoio está causa!!!!!


Infelizmente a sociedade brasileira  ainda está acostumada à condutas paternalistas onde o médico ou a equipe é que comanda tudo, sempre abusando do poder que tem, e praticando condutas desnecessarias, o acesso a informação é a única arma que temos para enfrentar este problema!!!
Mulher o parto é seu informe-se sobre ele  durante o pré natal!!!

sábado, 26 de novembro de 2011

Ainda penso!!!

Ainda penso em estar aqui contando minhas historias, narrando meus fatos, falando minhas coisas, de uma vida que ainda está por vir!!!
Se Deus quiser em breve!!!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sonho sempre adiado!!!

Minha vida anda louca e corrida, ando fazendo mil e uma coisas, e não tenho tempo para nada, não equeci do meu blog tão amado, mas resolvi dar um tempo e parar de escrever por enquanto.
Não esqueci do meu desejo de ser mãe, mas como não vai ser agora, não quero mais escrever por enquanto.
É muito dificil ter um sonho e não saber se vai ser concretizado ou não, ter tantos obstaculos que olhando parece impossivel.
Está tudo aqui dentro do meu coração, mas não quero falar, não posso falar, não sei o que falar, quero apenas ficar em silencio. e esperar até o dia em que eu possa realmente falar que sou mãe.
Choro muito, e fico muito triste, peço a Deus a todo o momento.
Mas agora é hora de outras coisas, no momento estou casada com minha profissão e meus filhos são os frutos que vou colher.
Até breve, quando as novidades surgirem.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sobre a doação de sêmen!!!

Maior depósito de sêmen do país precisa de doações


Um banco precisa de doações. E não é uma instituição financeira à beira da falência. Trata-se do Pro-Seed, o maior depósito de sêmen do país. Lá estão armazenadas, em botijões de nitrogênio líquido, cerca de 2 000 amostras, 1 000 a menos que o estoque médio do ano passado. Em compensação, o número de mulheres que procuram o serviço para tratamento de fertilização saltou para 988, 30% a mais que no ano anterior. “É preciso ter 40 milhões de espermatozoides em uma coleta, o dobro do registrado na amostra de um homem com fertilidade normal. Quase 70% dos doadores são excluídos”, diz Vera Fehér Brand, diretora da instituição desde 1988, quando esta integrava o Hospital Albert Einstein. A doação é anônima e, por lei, não pode ser remunerada, mas o voluntário ganha exame de espermograma e testes de sífilis, hepatite C e aids.


Mauricio Xavier [com reportagem de Isabella Villalba e Catarina Cicarelli]

24/11/2010
Estão armazenadas cerca de 2 000 mostras no Pro-Seed
Mario Rodrigues

 





 video sobre doação de sêmen
http://noticias.r7.com/videos/maes-solteiras-e-casais-com-problemas-de-fertilidade-recorrem-aos-bancos-de-semen-para-ter-filhos/idmedia/395ce145bbaee58e9aaea6af0d3dd75a.html

Inseminação artificial!!!!

Vc sabia que esperma congelado não serve para fazer inseminação artificial...
Eu não sabia, mas falei com uma medica que trabalha comigo e ela disse que a chance é muito baixa, que fazer uma inseminação caseira, tem mais chance de dar certo.
Então inseminação artifical, esqueça!!!!!
Tem que ser FIV mesmo!!
Queria a sorte de poder fazer uma FIV e ela dar certo de primeira!!!!
Minhas amigas vivem bolando um plano, para eu ficar gravida, eu esculto casa coisa...

domingo, 7 de agosto de 2011

Postagem de uma mãe em seu blog!!

Recebi um comentário em meu blog sobre uma discussão calorosa que estava rolando em um post escrito por uma mãe em seu blog.
Entrei, li o post e os 44 comentários, escrevi um comentário enorme contando minha experiencia em relação ao assunto.
Menino com menino casa ou não casa!
Eis minha resposta.



Blogger Elis disse...

Tenho 33 anos, quando eu tinha 9 anos e estava na quarta serie uma professora maravilhosa chamada Marilice, colocou uma caixa na sala de aula para que todos os alunos fizessem perguntas sobre temas, como namoro, sexualidade, ela explicou que era melhor aprender na escola do que na Rua, e que a casa e a escola eram os melhores locais para se aprender isso, logo apareceram muitas perguntas sobre gays, lesbicas, e trans, lembro claramente dela explicando tim, tim por tim, sem nenhum tipo de preconceito, ela era catolica casada, mãe de dois filhos, inteligentissima, me lembro da minha reação como criança, não me chocou, não me abalou, não me fez mudar nenhum tipo de opinião, apenas esclareceu o que era e que respeitar cada individuo era mais que minha obrigação.
Hoje sou grata a está professora que lá na decada de 80 debateu um tema tão complexo com as crianças da quarta serie, não sou a favor da educação sexual muito menos da religiosa nas escolas, e sim a favor de que meus futuros filhos possam ter acesso a todo e qualquer tipo de informação de forma honesta esclarecedora, sem demagogia, uma educação transformadora e construtora de conhecimentos e opiniões baseadas da verdade, e que eles por si só veja o que é certo ou errado.
Trabalho em uma maternidade, quando pergunto para os casais que vão ter seus filhos, qual seu estado civil cerca de 80% dizem morar juntos, está é a situação da população brasileira a maioria mora junto, em união estável ou consensual, mas se declaram marido e mulher perante a sociedade.
O STF aprovou a união estável entre pessoas do mesmo sexo, e que igualmente as heterossexuais podem dizer que são cônjuges e vivem maritalmente juntos, se isso não for um casamento não sei o que pode ser!!
Sou lésbica CASADA há 5 anos, pois tenho uma convivência marital com minha companheira, e agora unidas através de uma união estável que brevemente será convertida em um casamento através de uma ação judicial.
Casa sim, e já faz tempo, anônimos vcs estão muito atrasados no tempo, por favor se atualizem!!!
7 de agosto de 2011 19:08
Acho muito bom este tipo discussão, ninguém quer mudar a opinião de ninguém e sim difundir o respeito entre os seres humanos.

sábado, 6 de agosto de 2011

Que semana!!!!

        Enfim o fim de semana, está semana foi cheia de coisas, o batizado do Miguel, que foi lindo, idas ao médico, raspadinha na lateral do carro, e perdi meu desconto da faculdade por puro esquecimento!!!
       Segunda feira eu volto para o ultimo semestre da faculdade, e não vejo a hora de terminar tudo isto, acho que o ultimo semestre é o mais difícil, devido a ansiedade para tudo acabar logo.
      Cortei o cabelo, minha TPM tá voltando, e não sei mais o que fazer!!!! ufaaaaaaaaaah
      Está semana tb vai ser longa.
      Mas estou com muitas ideias em mente!!

domingo, 24 de julho de 2011

Estresse!!!!

Ando muito estressada com meu trabalho, acho que pessoas ruins tem em todo lugar e problemas todo mundo tem, mas como nunca passei por uma situação como esta tenho que aprender a lidar com a situação!

sábado, 23 de julho de 2011

Por que as pessoas traem!!!

Estou me sentindo um lixo, uma porcaria, estou revoltada dentro de mim, eu sei que isso não é bom, mas as vezes acho que sou a pior pessoa do mundo, que não mereço tudo que tenho.
Que Deus as vezes esquece de mim!!!!
Estou triste, a traição é a pior coisa que uma pessoa pode fazer com a outra, ainda mais depois de anos de convivência, e não traição afetiva não, meu amor está aqui do meu lado me dando todo apoio.
Foi traição no trabalho, hoje tenho que trabalhar, mas não sei como aparecer por lá, não aguento mais!!!!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sem palavras!!!

Estou triste, chateada, sem palavras, cansada, necessitando de mudanças, e coisas novas...

domingo, 17 de julho de 2011

MARIA BERENICE DIAS!

Todas as pessoas têm iguais direitos. Qualquer um pode conduzir sua vida da forma que melhor lhe aprouver. Pode amar quem desejar, contanto que não cause prejuízo a ninguém. Essa é a essência do princípio da liberdade.
Não é outro princípio que rege o direito de cada um acreditar no que quiser, professar qualquer credo ou religião, tanto a que admite o casamento homoafetivo como a que recuse a prática homossexual. Essas garantias, que dispõem de assento constitucional, precisam conviver de forma harmônica e respeitosa, pois é indispensável assegurar o respeito à dignidade humana, base de um Estado que se quer democrático de direito.
No entanto, em nome da liberdade de crença, se está tentando justificar posturas discriminatórias contra a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Ou seja, ninguém pode desrespeitar ninguém. Pelo jeito, se está olvidando do direito à liberdade, que nada mais é do que direito de respeito à diferença.
Com certeza esse é o embate que vem impedindo a criminalização da homofobia. Sob a justificativa de preservar a liberdade religiosa, se está pretendendo chancelar o direito de discriminar, de incitar o preconceito e deixar impune manifestações de ódio. Será que o direito de professar uma fé vale mais do que o direito de amar? Crer é mais importante do que viver?
MATERIA PUBLICADA NO ESTADÃO

sábado, 16 de julho de 2011

Batizado do Miguel!!!!

     O afilhado da minha marida o Miguel vai ser Batizado, e eu como co-madrinha fui marcar o Batizado, andei por várias igrejas, e me deparei com uma coisa muito desconfortável, a maioria das igrejas exigem que os pais ou padrinhos sejam casados na igreja católica.
     Os pais não são casados a madrinha e o padrinho são homossexuais, ,(mas isso eles não podem saber se não o batizado não ocorre), procuramos uma igreja, na zona sul onde ela mora, mas não deu certo, então eu vim para zona leste onde moramos,( A ZL é ótima) e enfim conseguimos, marcamos o Batizado para o dia 31 de julho.
     Esta semana fomos visita-lo brincamos tanto, estamos ensinando ele a cantar parabéns e a andar!!!!
Agora temos que correr, para comprar as roupinhas!!!!
Miguel te amo muito, quero um filho igualzinho a vc!!!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

FIM DE FÉRIAS!!!!

SIM!!!!!!!
ELAS ESTÃO ACABANDO, O PIOR É QUE ESTOU EM UMA FASE QUE ODEIO O LUGAR QUE TRABALHO, MAS NÃO ´POSSO PEDIR DEMISSÃO E PROCURAR OUTRO!!!!
MAS APROVEITAMOS BEM AS FÉRIAS, VISITAMOS OS AMIGOS, REALIZAMOS O SONHO DE IR PARA A SERRA GAUCHA., NÃO CONSEGUI TIRAR O MEDO DA MINHA MARIDA DE VOAR, MAS ESTOU TENTANDO...
ELA TEM MEDO DE ÁGUA DE VOAR E DE FANTASMA E DO MAR,  MAS NÃO TEM MEDO DE TRABALHAR EM UM PRONTO SOCORRO ATENDENDO OS TRAUMAS PROVENIENTES DE VÁRIAS RODOVIAS DE SÃO PAULO, A MULHER É FANTÁSTICA FAZENDO UMA MASSAGEM CARDÍACA  E AJUDANDO OS MÉDICOS A SALVAREM VÁRIAS VIDAS, AMOR POR ISSO QUE EU TE AMO, ALÉM DE SER CHIQUÉRRIMA, VC É UMA ÓTIMA PROFISSIONAL!!!!! E  LINDA

domingo, 10 de julho de 2011

Querido Blog!!!

      Querido blog, após minha viagem para a Serra Gaúcha, estou muito feliz, foi a realização de um sonho que eu tinha já faz tempo, este ano tenho muito a agradecer para papai do céu, primeiro a realização da festa de nossa união em segundo essa viagem e ainda tem muito mais por vir...
      Nossa Viagem foi linda, ficamos em um hotel maravilhoso, o Serrano Resort e Spa, fizemos passeios lindos, comemos muita comida Italiana, bebemos muito vinho, nos fartamos de chocolates. Levantamos cedo todos os dias, sentimos a temperatura abaixo de zero, só faltou a neve mesmo, mas foi tudo perfeito,  minha marida como sempre muito feliz e super chique, ela arrasou no sul, fiquei até com ciúmes. Fizemos muitos amigos, compartilhamos historias e infelizmente, vivemos duas situações de preconceito, uma por parte da Guia que acho que ficou com medo do que estaria por vir, pois eramos um casal homossexual em meio há muitos idosos e familias mas  depois se arrependeu e virou nossa amiga, e outra situação de uma adolescente que viajava conosco, que quando viu nossa aliança começou a dizer coisas horriveis sobre os Gays , fora as piadas homofobicas  relacionadas aos gaúchos, mas não nos preocupamos, pois estavamos todos ali para aproveitar a viagem, e ignorar foi o melhor remédio, conhecemos com maior alegria, Kauan, uma criança linda que me deixou com mais vontade de ter um bebê... Enfim um belo passeio!!!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Férias!!!!

     Estamos de férias, como trabalhamos no mesmo lugar sempre pegamos férias juntas, fomos para Rio Preto, terra da familia da Rita,  amo ir para lá pois as tias e primas dela me adoram, e nós tratam muito bem, me tratam como se eu fosse da familia, isso para mim tem um valor imenso.
Agora vamos para Gramado curtir o frio. Depois vamos para Minas Gerais ver minha tia, que é para mim como uma mãe.
 Este segundo semestre de 2011 promete muito por isso tenho que descansar de verdade, Ultimo semestre da faculdade, contagem regressiva para formatura, novas possibilidades de emprego.(um salário maior cairia muito bem para acelerar o processo da chegada de um bebê).
Ah e vai rolar um carro novo, com um porta-malas maior e mais espaço para cadeirinha, e enfim vamos ter tempo para planejar nossa inseminação. Afinal a familia toda está perguntando quando iremos ter nosso tão sonhado bebê, enquanto isso vamos curtindo o Miguel afilhadinho da Rita, e meu por tabela.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Santo Casamenteiro!!!

Ontem foi dia de Santo Antonio, santo famoso.... Já ouvi cada historia, cada coisa sobre este milagroso, claro que é para quem acredita!!!!
Minha marida por exemplo, que é a pessoa gay mais católica do mundo ( ela é tão religiosa e fervorosa que as vezes estranho), poucos meses após me conhecer  ela disse que o fato de estarmos namorando se devia à um milagre do Santo do Dia, ela ganhou um Santo Antonio, lhe tomou o menino Jesus dos Braços e só devolveu depois que eu apareci!!! Ah e o mais cruel disso tudo depois de tomar do santo seu pequeno menino Jesus ela colocou ele de cabeça para baixo no arroz, segundo ela isso foi que fez com que a pessoa que ela exatamente desejava (eu kkkkkk) surgisse de onde ela menos esperava!
Eu também sempre fui católica, mas nunca pensei em fazer isso com o Santo, aliás eu tenho medo de Santo, tenho a impressão que eles estão me vigiando!!!
Mas para quem acreditar, segundo ela não adianta comprar não tem que ganhar, de uma tia ou de uma avó ou cunhada que esteja afim de te desencalhar.
O que eu achei mais legal, é que o Santo não tem distinção nenhuma ajuda tanto gays quanto heteros....

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Eventos Infantis

Nos próximos dias tenho uma ocupação deliciosa, chá de bebê da Cibele minha amiga mãe da Sofia, e Batizado do afilhado da Rita!!!!
Adoro estas coisas, o chá de bebê da Ci vai ser no trabalho, por isso é uma coisa simples, mas estou pensando em fazer um bolo de fraldas, uma especie de treinamento...
Fiz os convitinhos.( Quer dizer comprei e escrevi)
A lista de presentes.( como não sou mamãe eu copiei na internet)
Organizei os comes e bebes. (Todo mundo ajudando)
Mas como é no trabalho tem ser tudo muito discreto!!
Bom vou aproveitar e fazer uma pergunta, qual a melhor marca de fralda, levando em conta custo e beneficio????
Agora Batizado eu não tenho a menor ideia de nada, onde comprar roupas, como organizar, etc e tal.
Mas vamos lá!!!
Afinal adoro organizar as coisas!

domingo, 12 de junho de 2011

Feliz dia das namoradas!!!

Quando a gente ama e vive junto todos os dias do ano são dia das namoradas, mas ai algum espertinho  (muito esperto diga-se de passagem) inventou um dia só para os apaixonados comemorarem o seu amor, então no dia de hoje em comemoração ao dia dos namorados e das namoradas, resolvemos festejar muito e fazer o que mais gostamos, ficar em casa em baixo dos cobertores!!!
Foi romântico, carinhoso, e do jeito que queríamos!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Feliz aniversário meu amor!

Meu amor feliz aniversário, obrigada por estar comigo sempre por passar comigo todas as dificuldades e alegrias, por ser meu porto seguro, desejo a você toda felicidade do mundo, que Deus te abençoe e te proteja muito que te encha de saúde e felicidade. Espero que logo logo tenhamos aqui o presente que mais buscamos nosso bebê.
Te amo muito.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Te amo hoje e sempre!!!!!!!!

Te amar é algo que me completa que me faz feliz, que me faz existir.
Vc é dona da minha alma e parceira no meus sonhos
Com vc meu mundo é completo e Feliz

Te amo!

domingo, 8 de maio de 2011



Para todas as mamães, e futuras mamães um feliz e especial dia das mães.
espero que brevemente este sonho se realize para nós.
Mãe onde quer que a senhora esteja lhe desejo um feliz dia das mães!!!


sábado, 7 de maio de 2011

Ainda temos muito para conquistar, mas este foi o primeiro passo!!!


Para nós homossexuais que vivemos juntos, formando familias, a decisão do STF sobre a união estável foi de extrema importância, e foi sim uma grande vitória.
Estou imensa-mente feliz, eu e minha esposa Rita vivemos juntas a cinco anos, o nosso maior medo era que algo de ruim acontecesse a nós duas e nossas familias simplesmente ignorassem nossa vida conjugal.
Também ficamos felizes por outro motivo, em nosso trabalho somos o único casal de homossexuais que se assumem perante todos, não somos descriminalizadas pelo fato de sermos homossexuais, mas também não existia aquela aceitação de nossa relação como uma união, por exemplo no mês de março fiquei doente, a Rita estava trabalhando e eu não ela não pode vir me ajudar, sempre ficávamos pensando se um dia tivéssemos de lidar com a morte, como seria, pois não teríamos nen ao menos direito a licença nojo.
Fora todos os direitos que nos eram negados, em fevereiro quando fizemos 5 anos morando juntas, fizemos um documento e uma comemoração eram as coisas que comprovavam nossa união para nossos amigos e familiares.
Queremos ser uma familia maior, queremos ter filhos, por isso está vitória é fundamental, ela pode nos ajudar em outras lutas, como a de ter nossos nomes nos documentos de nossos filhos, isso é maravilhoso.
Estamos imensa mente felizes ontem contei a todos no trabalho, e na familia.
Realmente este é um dia histórico, e a felicidade é grande.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Decisão do STF


União Estável
Agora é realidade





Em homenagem a decisão do STF, fotos da nossa união!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Nunca é tarde!!!!

Mulheres bonitas e famosas, são mães depois dos 40!!!!


Ser mãe é o sonho de quase toda mulher e, ao contrário do que muita gente diz, nem sempre é tarde para realizá-lo. Se você pensa em ser mãe agora, quando a maioria das suas amigas começou a se preocupar com a menopausa, fique sabendo que não é a única que preferiu adiar a chegada da maternidade. Há uma lista de mamães de primeira e última viagem depois dos 40.
A atriz Solange Couto e a cantora canadense Celine Dion são bons exemplos de quem resolveu dar à luz bem depois da juventude. A primeira desafiou a idade e, sem planejar, descobriu que estava grávida aos 54 anos. A segunda foi mãe de gêmeos aos 42, após a sexta tentativa de fertilização in vitro.
Planejando ou não, outras várias famosas engravidaram mais tarde que o normal e fazem parte do grupo de Solange e Celine Dion.

domingo, 27 de março de 2011

Gerar, Amar, Cuidar...

Lindo bebe dormindo

"Ser mãe é saber que podemos oferecer ao mundo um pouco de nós, e nos entregarmos de corpo e alma a criação de um novo ser"
Gerar, amar e cuidar, é o gesto mais precioso que somente um ser chamado mãe pode fazer.
Se integrando totalmente a um sonho cujo o qual se torna a mais pura das realidades.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Materia da revista pais e filhos!!

Minhas duas mães

MÃE SÓ TEM UMA? NEM SEMPRE. CADA VEZ MAIS, CASAIS DE MULHERES DECIDEM TER FILHOS, SEJA POR MEIO DE ADOÇÃO OU INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL. A NOTÍCIA É QUE NOVOS ESTUDOS MOSTRAM QUE SER CRIADO POR DUAS MULHERES É BOM PARA AS CRIANÇAS

POR MARIANA SETUBAL, FILHA DE CIDINHA E PAULO
As crianças estão bem. Essa é a tradução literal do título do filme “The kids are all right” ou “Minhas mães e meu pai”, como foi chamado por aqui. A história da família formada por duas mães e seus filhos Joni e Laser, concebidos por inseminação artificial, mostra isso: que fica tudo bem – mesmo sem um pai por perto.
Entre 8 milhões e 10 milhões de crianças crescem em famílias homoafetivas nos EUA, com dois pais ou duas mães, segundo o Child Welfare Information Gateway.
Essas crianças podem ter sido geradas por um casal heterossexual que se separou e depois foram criadas  pela mãe e sua namorada (ou pai e namorado) ou ter sido fruto de uma inseminação ou adoção planejadas pelo casal homossexual. No Brasil, por enquanto, não há estatísticas sobre essas novas famílias. Em 2010, pela primeira vez o Censo coletou dados sobre os casais homoafetivos, mas os resultados ainda não foram divulgados.
Uma pesquisa do Datafolha feita no ano passado mostrou que 39% das pessoas já são favoráveis à adoção por homossexuais, enquanto 51% são contra. A tendência é que o grau de aprovação aumente com o tempo, já que entre os mais jovens, entre 16 e 24 anos, a prática é apoiada por 58%, enquanto que entre os que têm 60 anos ou mais, por apenas 19%. Quanto maior a escolaridade, menor o preconceito também. Assim como, logo que o divórcio foi aprovado, em 1977, a preocupação com o futuro das crianças de pais separados era grande, o mesmo acontece com os filhos de duas mães ou dois pais. Mas, assim como é melhor ter pais separados do que viver numa casa em que o conflito e as agressões entre os pais são constantes, pode ser bom ter duas mães.

Um estudo publicado em julho do ano passado no periódico médico Pediatrics mostrou que filhos de mães lésbicas têm mais autoestima e confiança, além de terem melhor desempenho na escola e menos probabilidade de ter problemas comportamentais, como agressividade.

Não está muito claro o motivo dessas diferenças, mas a pesquisadora Gartrell tem uma teoria: as mães homossexuais são muito envolvidas na vida dos filhos. Ser presente, ter uma boa comunicação e estar informada sobre os eventos escolares são alguns dos ingredientes para formar uma criança saudável, lembra a pesquisadora.

Apesar desse envolvimento não ser exclusividade das mães lésbicas, Gartrell mostra que, para elas, isso é uma prioridade. Como seus filhos estão mais vulneráveis ao preconceito, essas mães têm mais facilidade em abordar tópicos complicados, como sexualidade, diversidade e tolerância. Essa base pode dar às crianças mais confiança e maturidade para lidar com diferenças sociais e preconceitos conforme ficam mais velhas.
Em janeiro deste ano, duas mulheres conseguiram na Justiça brasileira o direito de aparecer como mães na certidão de nascimento de seus filhos gêmeos, Ana Luiza e Eduardo, que já tinham 1 ano e 8 meses na época. Os gêmeos são filhos de Munira e Adriana e foram gerados por inseminação artificial no útero da Adriana com os óvulos de Munira. Alguns casais já conseguiram certidões como duas mães ou dois pais ao adotar uma criança.

Como a legislação ainda é omissa em relação à adoção por casais homoafetivos, os casos são analisados individualmente e depende do juiz conceder ou não a adoção. O mais comum é adotar primeiro em nome de uma das mães e, depois, fazer o pedido para a outra também entrar no registro como mãe. O primeiro caso de adoção por duas mães aconteceu em abril do ano passado, na cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul. Em relação à inseminação artificial, o Conselho Federal de Medicina divulgou novas regras em janeiro deste ano, possibilitando às pessoas solteiras e homossexuais também recorrer ao método para ter filhos.
Nos EUA, alguns grupos se referem a essas famílias como “intencionais” ou planejadas, em oposição a famílias cujos filhos nasceram de uniões heterossexuais e agora são criados por dois pais ou duas mães, mas nem todo mundo gosta desse termo. “Se eles são intencionais, eu sou o quê?”, disse uma menina de 13 anos para a escritora Abigail Garner, autora do livro (e agora site) Families Like Mine: Children of Gay Parents Tell It Like It Is” (Famílias como a Minha: filhos de Pais Gays Contam Como é). O pai de Abigail contou para ela que era gay quando ela tinha 5 anos.

Em seu site, Abigail conta que sofreu durante a adolescência principalmente por causa do preconceito da sociedade. “Não é fácil crescer ouvindo todo dia dos meios de comunicação, líderes políticos, professores e vizinhos que pessoas gays são más, pecadoras ou erradas. Quando falam dos gays assim, eles ofendem a mim e a meu pai e seu parceiro, dois homens que eu amo e respeito.”

Em alguns países, estimular a convivência com as diferenças, incluindo famílias homoafetivas, é política pública. A antropóloga Érica Renata de Souza apontou, em sua tese de doutorado intitulada “Necessidade de filhos: maternidade, família e (homo)sexualidade”, feita em 2002, que as escolas públicas de Toronto, no Canadá, têm programas contra a homofobia desde a primeira série do ensino fundamental. Isso já acontecia no Canadá há quase uma década. Por aqui, as escolas pouco ou nada falam sobre o assunto. Os livros infantis traduzidos para o português ou escritos por autores brasileiros também são escassos. Há algumas publicações sobre crianças com dois pais, mas praticamente nada a respeito de duas mães.

Aos poucos, vamos caminhando. O filme “Minhas mães e meu pai” foi recebido numa boa, ajudando a dar mais visibilidade ao tema.
“Tem mais visibilidade, mas isso não significa mais aceitação”, afirma a antropóloga Érica de Souza. É verdade. Foram poucas as mulheres que quiseram revelar seus nomes e rostos à Pais & Filhos. A maioria delas preferiu não se expor. Talvez por causa de seu instinto materno (em dobro) de querer proteger os filhos.
Duas mães, nenhum pai
Tem de  haver uma mãe e um pai, mesmo num casal homossexual? Não necessariamente. “Não tem pai. É mãe e mãe. As duas desempenham o papel de mãe”, afirma Munira. “Acho demagogia falar que uma família é composta por pai, mãe e filho”, acredita.
Na casa de Vanessa e Patrícia, mães de Davi, de 2 anos, também há duas mães – e ambas tiveram licença-maternidade na época da adoção. Uma é a “mamãe” e a outra é a “mama”.

Mesmo sendo mães, elas cumprem funções diferentes. “Eu cuido quando ele fica doente, e a Patrícia fica mais com a parte da diversão”, conta Vanessa. “Sou contra chamar uma das mães de pai. A gente luta muito pelos direitos da mulher. Fazer isso é machismo”, garante Yone Lindgren, vice-presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), mãe de Janaína, Rafaela e Wagner, que foi assassinado há três anos (suspeita-se de um crime de homofobia).
E o tal do exemplo masculino? “Freud descrevia que é necessário que toda criança tenha convivência com o pai e com a mãe. Aí os anos foram passando e a gente passou a ter mães solteiras, casais divorciados, e os filhos eram maravilhosos.

Desenvolviam-se bem”, diz a psicopedagoga Claudia, que é homossexual e mãe de Vitor, mas não quis revelar seu nome verdadeiro. “O pai representava o que trabalhava fora, dava a regra, o limite. A mãe ficava em casa. A mãe era a emoção, e o pai, a regra”, completa. Na opinião dela, não precisa de duas pessoas para cumprir esse papel. Uma mulher sozinha pode dar limites, regras e ser afetuosa. Um homem também. E um casal homossexual também.

Referenciais masculinos não faltam no mundo. Tem os tios, primos, amigos, professores... “A gente não vive num universo só de mulheres, as crianças lidam com ‘n’ homens na vida”, diz Yone.

Além disso, o pai presente é uma conquista recente. Até alguns anos atrás, quase não havia a presença masculina em casa, porque eles saíam cedo e voltavam tarde do trabalho.

E não é pela falta de um homem em casa que o filho vai se tornar gay. “O menino, se não tiver uma tendência para a homossexualidade, vai encontrar modelos para se identificar e para formar a sua identidade”, explica a psicoterapeuta Alina Purvinis, mãe de Larissa, Letícia e Liana. Filhos de mães lésbicas têm a mesma probabilidade de se tornarem gays que qualquer outra criança.

Crianças felizes

“Os filhos de casais homossexuais são crianças que respeitam mais aquilo que é diferente. Não vão olhar torto para um cadeirante na rua, não vão desrespeitar uma criança com necessidades especiais. Não colocam rótulos”, acredita a psicopedagoga Claudia.
A  psicóloga Lídia Aratangy, mãe de Claudia, Silvia, Ucha e Sergio, brinca: “Já pensou duas mães em cima delas?”, mas complementa, falando sério: “Duas mães é melhor que uma mãe sozinha sem pai”, acredita.
Numa cena do seriado Friends, em que Carol, namorada de Susan, vai ter um filho de Ross, o ex-marido de quem engravidou e de quem se separou ao se descobrir lésbica, surgem várias brigas entre o pai e a namorada da mãe. Susan reclama: “Você é o pai da criança! Quem sou eu? Tem dia das mães, dia dos pais... Não tem Dia da Amante Lésbica”. E Phoebe entra na conversa: “Quando eu era criança, meu pai saiu de casa, minha mãe morreu, meu padrasto foi preso. Nunca pude juntar os pedaços para ter um pai por inteiro. E essa criança tem três pais que ligam tanto para ela que estão brigando para ver quem pode amá-la mais. E ela nem nasceu. É a criança mais sortuda do mundo”.

Países que permitem a união civil de homossexuais
- África do Sul
- Argentina
- Bélgica
- Canadá
- Espanha
- Holanda
- Islândia
- Noruega
- Portugal
- Suécia
Países que permitem a adoção por homossexuais
- África do Sul
- Alemanha
- Argentina
- Austrália
- Bélgica
- Canadá
- Dinamarca
- Espanha
- Estados Unidos
- Holanda
- Inglaterra
- Islândia
- Israel
- Noruega
- País de Gales
- Suécia
- Uruguai
Consultoria
Alina Purvinis, mãe de Larissa, Letícia e Liana, é Gestalt psicoterapeuta, Tel.: (019) 3251-1200, www.nucleogestalt.com.br 
Claudia Messias Gomes, filha de Áurea e Dalton, é médica da Clínica Huntington.
www.huntington.com.br 
Érica Renata de Souza, filha de Josane e Renato, é professora de antropologia da UFMG, com doutorado em ciências sociais pela Unicamp, com pesquisa financiada pela Fapesp 
Lídia Aratangy, mãe de Claudia, Silvia, Ucha e Sérgio, é psicóloga 
Sylvia Maria Mendonça do Amaral, mãe de Victor, é advogada especializada em direito homoafetivo

quarta-feira, 9 de março de 2011

Casamento!!!

Eis que aqui estou, novamente escrevendo sobre a experiência do casamento!
Foi vibrante, eu tremi igual vara verde, na semana antes do casamento eu senti enjôo , peso na cabeça, dor de barriga, e outros vários sintomas.
No dia do casamento, SIC ( segundo informação colhidas), eu não sabia quem eu era e o que eu estava fazendo,  quando me perguntavam as coisas eu só ficava olhando!
Minha prima ficou tentando me maquiar, e os meus olhos tremiam.
Meu vestido ficou o tempo todo torno, e ninguém viu isso!!!!!!!!!!
Só no fim da festa foi que alguém me puxou pela roupa e o vestido ficou totalmente no lugar.
Não comi nada durante a festa, não senti fome, e olha que eu sou a maior draga do mundo.
Nunca pensei que eu ficaria desta forma, nunca pensei que eu iria sentir tanto medo!!!
Durante todo o planejamento da cerimônia contei com a ajuda de uma grande amiga, a Dani, ela foi maravilhosa, e nos dias que eu estava quase surtando ela me ajudou, me dando palavras de conforto.
Foi um grande dia, o nervosismo e a emoção tomaram conta de mim, e posso dizer que foi um dos melhores dias da minha vida.
Adoro estar entre amigos, e neste dia eles estavam lá!!
Amei!
As fotos estão chegando!!!

quarta-feira, 2 de março de 2011

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Enfim casadas!!!!!!!

Sim enfim nós casamos!!!Foi uma cerimonia linda! Tudo muito gostoso do jeito que eu imaginava, e com as pessoas que gostam de nós!
Estou super feliz e super emocionada!!
Adorei porque preparamos tudo cuidamos de cada detalhe, da decoração, da comida, dos detlahes, amei poder casar e fazer tudo que fiz, foi divertido, lindo, e delicado!!
Bom a lua de Mel fica para o meio do ano quando estaremos de fériassssssss.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Casamento!!!

Estou na maior correria dia 26 vamos nos "casar" resolvemos fazer um contratro de parceria civil, ahhhh resolvemos também fazer um jantar para amigos e familia.
É apenas um jantar mas está me dando trabalho pra caramba!!!
Estou adorando!
Afinal nenê suas mães estão querendo casar para que  você chegue mais rapido, pois quem sabe este evento nos traga sorte!!!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Mais um baby

Minha amiga acaba de anunciar que está grávida!!! 18 semanas....
Ela suspeitou nen foi por causa do ciclo que atrasou, foi por causa do soninho....e dos vomitos
Será porque isso acontece?

Soninho?


No comecinho da gravidez, é bem provável que você passe o dia com sono. A repentina necessidade de uma soneca é provocada pelo aumento nos níveis de progesterona, fenômeno normal na gestação. Esse hormônio feminino ajuda a controlar seu ciclo reprodutivo. A presença da progesterona pode transformar um dia normal de trabalho numa verdadeira maratona; talvez você fique tão exausta que ache até que está prestes a pegar uma gripe. 

O paradoxal é que, apesar de a progesterona fazer você ficar morrendo de sono durante o dia, à noite o hormônio atrapalha seu sono, o que por sua vez faz você ficar ainda mais sonolenta no dia seguinte. Infelizmente, não há muita saída para esse círculo vicioso. O jeito é descansar o máximo que puder, mesmo que não dê para dormir. E aproveitar qualquer oportunidade para tirar aquela tão sonhada sonequinha da tarde. 



Vomitos?


Bom, ainda não se sabe ao certo por que os enjôos e vômitos acontecem e nem por que eles geralmente terminam exatamente no terceiro mês de gestação. Alguns especialistas garantem que este sintoma é provocado pelas toxinas que invadem o organismo durante o processo. Outros preferem acreditar que a o deslocamento do estomago, vesícula e fígado para acomodar melhor o útero crescido e a acidez sempre aumentada neste órgão pode ser as principais causas. Também se sabe que nesta fase, a formação do suco gástrico diminui bastante e com isso a digestão fica muito lenta, o que também causa a prisão de ventre muito comum nas grávidas.
É importante saber que o centro do cérebro que controla náuseas e vômitos, é muitíssimo estimulado na gravidez, isto provoca um aumento nos níveis hormonais logo no início da formação do bebê e até mesmo antes das mamães saberem que estão grávidas. Além do mais, o psicológico da gestante está fortemente abalado, uma mistura de felicidade com problema adquirido, incertezas o tempo todo, tudo isso aflora nosso sistema de rejeição do cérebro, e quando isto acontece, o cérebro reage causando vômitos como um “alerta” a um problema que está afetando a gravidez.

E se todo meu problema fosse esse???????
Eu estaria mais que feliz!!!!!!!!!
Parabéns, daqui algumas semanas a Raquel ou o Nicollas, chega!!!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Enquanto o nenê não vem...

Meu nenezinho lindo me falaram essa semana que vc vai demorar mais vai chegar a mamãe Rita já está procurando o emprego n 2 para fazer vc vir mais rapido, enquanto isso a mamãe Elis tá cuidando da saúde!!!! E cuidando para que o casamento das mamães saia perfeito!! Ahhhh e essa Mamãe doida aqui nen sabe se vc é menino ou menina mas  e nen vai querer saber até o dia que vc nascer, mas já tá fazendo um curso onde está aprendendo a fazer as roupinhas mais lindas do mundo para vc vestir! Ahhhh eu tô tão feliz porque vou poder dizer, minha esposa tem dois empregos, igual a Rochelle!!!!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

No meio da chuva!!!!

No meio da chuva, muitas coisas acontecendo, Estou com braço engessado, estou preparando meu casamento!!! Estou tensa com medo das coisas não darem certo
E a agua caindo no meio de coisasfelizes coisas tristes acontecendo!!
Perto da minha casa tem um Rio e muitas vezes quando chove tanto quanto domingo enche tudo, e muitas casas por perto acabam sendo afetadas.
hoje eu passei lá e vi uma cena triste um bercinho com o colchao todo desmontado, colocado na calçada junto com varios outros moveis, e as roupinhas de bebê todas no varal enquanto isso uma senhora dizia, ainda bem meu filho que eu consegui tirar suas roupas da lama, e suas visinhas sorriam por ter conseguidom salvar suas coisas!

Ahhhhhhhhh mas eu moro bem longinho do rio, é que sou filha de mineiro então tudo fica ali pertinho!!!!!!!!!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Muita emoção


Após quase dois anos, ou mais exatamente um ano e oito meses de batalha judicial, Adriana Tito Maciel e Munira Kalil El Ourra conseguiram o direito de registrar seus filhos gêmeos, Ana Luíza e Eduardo, com os sobrenomes de ambas. A sentença foi dada esta semana pelo juiz Fábio Eduardo Bastos, da 6ª Vara da Família e Sucessões de Santo Amaro, em São Paulo, e deve ser publicada nos próximos dias. Apesar de a decisão ainda aguardar uma posição do Supremo Tribunal Federal, as advogadas do casal disseram que a chance de o Supremo recorrer é mínima.
A luta na Justiça começou quando Adriana estava grávida de sete meses, quando procuraram advogados para que uma das mães fosse adotiva. Contudo, o caso delas tem uma particularidade: Munira doou o óvulo, que foi fertilizado e implantado no útero de Adriana. Assim, não fazia sentido a adoção por nenhuma delas, pois a gestação foi feita por Adriana, mas o DNA é de Munira. “Como pode uma mãe adotar os próprios filhos?”, questiona Adriana.
Em entrevista ao Terra Magazine, Adriana falou sobre a decisão: “Para nós aqui em casa não muda nada, porque nós sabemos que nós duas somos mães, mas muda para a sociedade, para um monte de coisas que a gente tem que fazer”. Entre as dificuldades que enfrentaram, não podiam ter um único convênio médico familiar e Munira tinha de portar um documento específico para viajar sozinha com seus filhos.
E quanto ao nome? “Ainda está sendo decidido”, diz Adriana. “Vai ser grande, acho que Kalil El Ourra Tito”. Agora, só faltam 15 dias para que possam ir ao cartório entrar com pedido de nova certidão.
A sentença
Segundo uma das advogadas, Viviane Girardi, ao reconhecer a dupla maternidade, o juiz Fábio Eduardo Basso classificou como “incontestável” o vínculo afetivo que Adriana e Munira possuem com as crianças. Citou ainda uma passagem da promotoria, destacando sua convivência como casal: “Vivem juntas e resolveram ter filhos. Valeram-se de métodos avançados da medicina, que possibilitou que as crianças que nasceram da relação não tenham pai oficialmente. São frutos da junção dos óvulos de Munira com os espermatozóides de um indivíduo, cuja identidade não será conhecida. Não se trata do verdadeiro pai, mas sim de um doador”. E acrescentou ainda que “possuem as afortunadas crianças, duas mães, e mais, a possibilidade de desfrutar da vida juntamente com ambas, as quais, ao que consta, pretendem criar a prole com todo amor e dedicação.”
Mais
Esta não foi a primeira vez que um casal lésbico obtém o direito de registrar o filho com os sobrenomes das duas mães, mas no outro caso ocorrido, no Sul do país, a parceira gestante utilizou o próprio material genético.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Teste pode ajudar a prever o sucesso da fertilização in vitro.

A tecnologia, mais uma vez, se mostra uma grande aliada da ciência. A prova vem do site ivfpredict.com, que contém uma ferramenta gratuita que promete calcular com 99% de eficácia as chances de uma fertilização in vitro ser bem sucedida a partir de um teste simples, com apenas nove perguntas.

Segundo matéria do portal O Globo Online, a invenção foi elaborada por uma série de pesquisadores das universidades de Glasgow e Bristol, com o objetivo de ajudar casais que tentam engravidar há anos, sem sucesso. O teste pode ajudar médicos e pesquisadores a orientar melhor suas pacientes para que escolham o tipo de tratamento que melhor se adéqua ao seu caso, já que avalia informações como o tipo de medicamento usado para estimular a produção de hormônios, idade, biótipo e números de tentativas frustradas.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Minha amiga Ca

Desde remotos tempos eu e minha amiga ca planejamos, nossa gravidez e a vinda de nossos filhos ao mundo, então apartir de agora aqui neste blog vão ser 4 mãmaes falando de seus sonhos planos realizações e medos, eu e a ca falamos muito de nossos filhos de forma como se eles já existissem, mas eu sei que aqui eles ainda nao estão mas em algum lugar eles bricam com os anjos.
Ca e Ty sejam Bem Vindas......

domingo, 16 de janeiro de 2011

Preparativos de casamento!!

Bom como escolhemos ter uma familia decidimos casar, e o melhor todos nos deram apoio, fiquei  impressionada, com a minha sogra meus cunhados e meu irmão.
Entao dia 26 de Fevereiro de 2011, vamos oficializar nossa união assinando nosso contrato de união civil.
No inicio era para ser uma reunião mas está virando um casamento de verdade,estou correndo com os preparativos, mas estou achando td otimo!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 1 de janeiro de 2011

2011

Hoje começa um novo ano, cheio de planos!!!
Este ano eu termino a facul e tem meu TCC ai meu Deus, tenho que publicar o trabalho da minha iniciação cientifica, ai meu Deus de novo.
Tem minha formatura vai ter baile e tudo.
Tem os preparativos para meu casamento
Tem os planos de ficar gravida.
E fora um monte de outros planos....
Agradeço a Deus por um 2010 maravilhoso e peço a ele que abençoe 2011.